Comunidade vai poder acompanhar o andamento da solicitação por meio de um protocolo
Uma parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)estará disponibilizando em breve para a comunidade um canal de comunicação ágil e eficiente entre o poder público municipal e o cidadão. O objetivo é proporcionar um atendimento com mais segurança, confiabilidade e qualidade no tratamento das mais variadas demandas.
A partir do protótipo de um portal de serviços, criado no ano passado pelos alunos do curso Técnico em Informática, a direção da instituição tomou a decisão de ampliar a iniciativa. A ferramenta será agora aperfeiçoada pelos próprios alunos e oferecida sem custos para utilização da Administração Municipal. “Poder ver a continuidade dos projetos dos nossos alunos é ótimo, afinal a missão do Senac é educar para o trabalho”, disse a diretora do Senac, Daniela Laner.
A ideia inicial de construir uma plataforma colaborativa com foco no atendimento de questões de utilidade pública partiu dos próprios alunos do Senac e faz parte de mais de 60 iniciativas desenvolvidas todos os anos para participação na feira anual de projetos da instituição. A parceria com a Prefeitura vai possibilitar que o projeto saia do ambiente de ensino e ganhe utilidade prática no seio da comunidade.
Quando estiver em funcionamento, através da Central de Atendimento ao Cidadão (CACI), o usuário vai entrar no sistema e solicitar em tempo real qualquer informação e serviço pertinente ao âmbito administrativo municipal, como transporte público, recolhimento de lixo, acessibilidade, postos de saúde, praças, proteção aos animais e outros. As solicitações serão automaticamente direcionadas às áreas responsáveis para que sejam tomadas as providências.
Como forma de garantia de resposta às demandas, o cidadão vai poder acompanhar o andamento da solicitação por meio de um protocolo de atendimento, que será encaminhado para o e-mail informado no ato do cadastramento. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, a parceria entre a Prefeitura e o Senac no desenvolvimento de soluções que melhorem a vida dos cidadãos é altamente vantajosa. “Queremos propor algo realmente significativo para a população, combater a falta de informação e atacar a demanda reprimida, oportunizando novos canais de diálogo com todos as camadas sociais”, destacou.
Notícias relacionadas

Após edital sem interessados, projeto do Parque das Extremosas será dividido em lotes
Loteamento popular de 425 casas será construído no Bairro Aliança, em Santa Cruz

Nova rua para ligar Centro ao Bairro Jardim Europa será inaugurada neste domingo
Ligação une beleza, planejamento urbano e qualidade de vida para a população

Vacinação contra gripe é liberada para toda a população
Aplicação abrange pessoas acima de seis meses

INSS alerta população sobre perfil falso em rede social
Dados sobre descontos devem ser consultados no aplicativo ou no 135