Festa junina cresce a cada ano e chega na quadra entre as ruas Thomas Flores e Marechal Floriano
Um evento particular que foi se espalhando e ano a ano vem reunindo mais adeptos terá nesta sexta-feira (23), a sua quinta edição. É o Arraiá da 28. Organizado por comerciantes da rua 28 de Setembro, no Centro de Santa Cruz do Sul, a festa junina vai ofertar gratuitamente pipoca, quentão, canjica, bolo de fubá, rapaduras, dentre outras delícias, além das tradicionais brincadeiras da época e muita música.
Toda a comunidade é convidada a participar do Arraiá, com horário de início marcado para às 14h, seguindo até às 19h. E a novidade para este ano é o envolvimento de mais comerciantes. Lojas da segunda quadra da 28 de Setembro confirmaram presença e agora o dia de São João na região central terá animação, atrações e comilança, da quadra entre a Thomaz Flores e a Marechal Floriano.
Quem pela pela rua nesta quinta-feira (22) já pode notar a decoração especial. Giovanna Previdi, sócio-proprietária de uma das lojas participantes, convida a comunidade a participar. "É importante que as pessoas venham, discontrair um pouco, aproveitar a data. É uma forma de mudar a rotina também, dançar, aproveitar as delícias que muitas vezes acabamos comendo só nesta época do ano", afirma.
Solidariedade também marcará presença
O Arraiá da 28 também tem um caráter solidário. Todas as lojas participantes estarão arrecadando alimentos não perecíveis. Os donativos serão doados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul
Notícias relacionadas
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado