Geral

Vera Cruz é o primeiro município do Estado a aderir ao ID Jovem

Publicado em: 26 de junho de 2017 às 17:39 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:36
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Vera Cruz
  • Foto: Jornal Arauto/Lucas Batista
    compartilhe essa matéria

    Programa dá acesso à meia-entrada em eventos artístico-culturais e a vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual

    O Programa Identidade Jovem foi lançado nesta terça-feira (27) em Vera Cruz. O município é o primeiro no Rio Grande do Sul a aderir a proposta do Governo Federal que institui formalmente, através de decreto de constituição, o Comitê do Programa Identidade Jovem. O ato ocorreu no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz.

    A cerimônia teve a presença do Assessor Especial do Gabinete do Governador do Estado, Roberto Fantinel, e do Diretor do Departamento de Políticas para a Juventude no Estado, Ricardo Bassi. O vera-cruzense Lucas Patrick Gonçalves, que coordena o programa nas regiões norte e sul do Brasil, também participou do lançamento. Ele explanou sobre o ID Jovem para alunos da Escola Vera Cruz.

    A Identidade Jovem, ou ID Jovem, é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme Decreto 8.537/2015. Para participar, é necessário ter entre 15 a 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos, e ter o Número de Identificação Pessoal (NIS) com cadastro único atualizado.