Região

Santa Cruz tem Greve Geral na sexta

Publicado em: 28 de junho de 2017 às 09:38 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:36
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica/arquivo
    compartilhe essa matéria

    Manifestação nacional é a segunda em menos de dois meses

    Na próxima sexta-feira (30), haverá Greve Geral em todo o país contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Em Santa Cruz do Sul, a atividade ocorre a partir das 9h30min, na Praça Getúlio Vargas. É organizada pelo Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz e Região, União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC), Movimento Mulheres em Luta (MML) e CSP/Conlutas. Essa é a segunda greve geral convocada pelas Centrais Sindicais em menos de dois meses contra o governo Michel Temer. A anterior ocorreu no dia 28 abril.

    Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul, Afonso Schwengber, todos os trabalhadores são convocados. "Nossa concentração começa às 9h30min, na praça, lá iremos definir as atividades do dia, com a aprovação de todos os presentes. Schwengber ainda pede que os trabalhadores de outras cidades procurem seus sindicatos. "É importante que outros municípios estejam mobilizados para que a luta seja ainda maior", fala.

    Público

    Schwengber ressalta que a maioria dos trabalhadores está insastifeita com as mudanças previstas na reforma da previdência. Por causa disso, se espera uma grande movimentação nesta sexta. "Vamos retroceder na legislação. Estamos todos indignados também com a roubalheira que toma conta do país. Precisamos transformar essa revolta em ação", finaliza.

    18º CPERS promove aula pública

    Após dialogar com algumas direções de escola que decidiram paralisar as suas atividades, o CPERS decidiu por promover uma Aula Pública nesta sexta-feira, às 9h30min, na Praça Getúlio Vargas. Os temas abordados serão a Reforma do Ensino Médio e a Escola sem Partido (Lei da Mordaça), com participação da professora de História na Faculdade de Educação da UFRGS, Caroline Pacievitch. O ato é aberto a toda a comunidade.