Jovens de 17 e 18 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia
Um grupo de cinco adolescentes foi abordado ao sair da escola no final da manhã desta quarta-feira (28) em Santa Cruz. Os amigos seguiam pelo centro o e, ao passar pela Praça Siegfried Heuser, ao lado da pista dos skatistas, eles foram surpreendidos por dois bandidos. Três adolescentes conseguiram fugir correndo e os outros dois foram ameaçados pela dupla, que não estava armada.
De acordo com relato das vítimas, os criminosos, de 17 e 18 anos, pediram os celulares e as mochilas dos jovens. Uma das vítimas conseguiu fugir e acionou um fiscal de trânsito que estava na esquina com a Rua Assis Brasil. Ao observar os criminosos fugir correndo, o fiscal conseguiu deter um deles, enquanto um popular apreendeu o outro. O caso aconteceu por volta das 11h15min. Os bandidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
O jovem maior de idade foi preso e recolhido ao Presídio Regional. Ele havia saído da prisão há um mês, onde cumpria pena por estar envolvido em roubos e homicídios. O menor de idade será apresentado ao Ministério Público para apreciação do promotor.
Notícias relacionadas

Homem é preso por furtar empresa no Distrito Industrial em Santa Cruz
Indivíduo já havia cometido furtos no local em dias anteriores

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no Berçário Mãe de Deus
A ação ocorreu por volta das 14h30min desta terça-feira

Para a polícia, autor de feminicídio em Santa Cruz tentou simular assalto
Segundo delegada, versão do companheiro de vítima não encontrou embasamento nas provas; acusado segue em centro de custódia hospitalar

Identificado homem morto com um tiro na cabeça em Santa Cruz
Jonas Tavares, de 39 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira