Geral

Taxistas terão nova carteira de identificação

Publicado em: 28 de junho de 2017 às 17:19 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:37
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arquivo/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    A exemplo de cidades como Porto Alegre, a medida visa dar mais segurança aos usuários

    A partir de agora, os taxistas que circulam pelas ruas de Santa Cruz do Sul devem ficar atentos. Em breve será obrigatório afixar no painel do veículo a nova identidade do condutor. A exemplo de cidades como Porto Alegre, a medida visa dar mais segurança aos usuários desse tipo de transporte, que poderão conferir durante a corrida as informações de identificação do motorista.

    Nos próximos dias a Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai publicar um edital de chamamento público para que os condutores de transporte público de passageiros categoria individual compareçam junto à Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) para confeccionar o novo documento. Após a publicação do edital, eles terão um prazo de 90 dias para providenciar a carteira.

    A identidade do condutor é bem maior que a atual e contém, além do nome do motorista, o número do alvará de licença, a validade, o prefixo do carro e um número de telefone para dúvidas e denúncias. “Essas informações deverão estar acessíveis aos passageiros durante todo o trajeto. É uma forma de proporcionarmos ainda mais segurança para quem usa o serviço.”, disse o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas.

    Atualmente o documento de identificação do taxista é do tamanho de uma identidade e pode ser levada no bolso ou em qualquer compartimento, não sendo necessário estar à vista do passageiro. Assim que a medida estiver em vigor, ao entrar no táxi o passageiro poderá exigir o documento caso ele não esteja devidamente exposto e também conferir através da fotografia se quem de fato conduz o veículo é a pessoa autorizada para essa finalidade. O usuário também terá acesso a outros dados, caso precise fazer alguma reclamação junto à prefeitura sobre o serviço prestado.