Clube União Corinthians ganha o apoio da Prefeitura em busca de novos talentos na modalidade
Quase duas décadas depois da conquista do título de campeão brasileiro pelo Pitt/Corinthians, Santa Cruz do Sul vê surgir novos talentos do basquete. Dessa vez quem vem roubando a cena são as “Meninas do Basquete”, como são conhecidas as atletas do projeto mantido pelo Clube União Corinthians, que agora conta com o apoio da Prefeitura, através do Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, coordenado pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte.
Após a conquista do título do Campeonato Estadual de Basquete no ano passado e com a recente convocação de cinco atletas pela Federação Gaúcha de Basketball para integrar a Seleção Sub 13, o trabalho realizado com meninas de 12 à 17 anos no centro da cidade, se tornou referência para a busca de novos talentos da modalidade nos bairros. Para isso, desde o mês de maio, o Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã se agregou a iniciativa.
Para comandar o trabalho, o professor e técnico das “Meninas do Basquete”, Reginaldo Soares, que também é servidor do município há 4 anos, foi integrado ao quadro de professores do Departamento de Esporte. “A ideia sempre foi expandir o projeto a mais lugares de Santa Cruz e com a essa parceria com a Prefeitura estamos conseguindo colher os primeiros resultados”, explica o professor, que já possui núcleos em funcionamento nos bairros Aliança e Santa Vitória, atendendo em torno de 30 meninas.
Conforme o Secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, pela história que o basquete possui na cidade, é preciso cada vez mais apoiar esse tipo de iniciativa. “Santa Cruz do Sul pode voltar ao cenário do basquete nacional, para isso precisamos investir sempre mais em projetos socioesportivos nos bairros e interior, garimpando talentos que a sabemos que existem, para esses trabalhos de categorias de base”, diz.
Com 29 núcleos em funcionamento em bairros e localidades do interior do município, o Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã atende atualmente cerca de 1200 crianças e adolescentes. As atividades, que ocorrem semanalmente no turno inverso ao da escola, buscam promover a prática esportiva e recreativa, contribuindo para o desenvolvimento saudável dessas crianças e jovens e prevenindo-as de situações de vulnerabilidade social.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol