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Com o propósito de recuperar o mercado, Petrobras pode reajustar valores diariamente

Publicado em: 30 de junho de 2017 às 13:28 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:38
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Petrobras
  • Foto: Agência Brasil
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    Medida vale a partir de segunda-feira para os preços de diesel e gasolina

    A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (29), a revisão da política de preços de diesel e gasolina comercializados em suas refinarias, visando aumentar a frequência de ajustes nos preços, que passará a vigorar no dia 3 de julho.  A partir desta data, a área técnica de marketing e comercialização da companhia terá delegação para realizar ajustes nos preços, a qualquer momento, inclusive diariamente, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada (-7% a +7%), respeitando a margem estabelecida pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP). Qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo GEMP.  

    A avaliação feita pelo GEMP, composto pelo Presidente da Petrobras, Diretor Executivo de Refino e Gás Natural e Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, é de que os ajustes que vinham sendo praticados, desde o anúncio da nova política em outubro de 2016, não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados, recomendando uma maior frequência nos ajustes.

    A revisão da política aprovada permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente. Os princípios da política de preços, aprovada em outubro de 2016, permanecem inalterados, levando em consideração o preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e o nível de participação no mercado.

    Futuros ajustes de preços de combustíveis passarão a ser divulgados através da Internet, no site da companhia e nos canais internos de comunicação aos clientes.