Geral

Nas poesias, a busca por mais conhecimento

Publicado em: 30 de junho de 2017 às 17:05 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:38
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Semana Literária da Escola Vera Cruz traz tema de interesse dos jovens

    Verso, rima e estrofe são palavras presentes no dia a dia de um poeta. E elas estarão também no vocabulário dos estudantes da Escola Vera Cruz na semana que vem. Isso porque acontece mais uma edição da Semana Literária. O evento já se consolidou no calendário escolar e terá como tema este ano “Poesia é literatura”. A programação está recheada de atrações, como café literário, lançamento de livro, sarau poético e muito mais. É um momento dos alunos mudarem a rotina diária e abrirem o pensamento para a literatura. Afinal, o gênero é adorado pelos jovens.

    Para a coordenadora do evento, Neusa Meert Ferreira, a poesia trabalha com a subjetividade, dá oportunidades de declamações, de músicas, abre o leque de possibilidades. “A poesia envolve todos os alunos, do fundamental ao médio”, cita. Mário Quintana e Cecília Meireles estão entre os autores que estarão sendo trabalhados pelos estudantes do 6º ao 9º ano, enquanto que os do 1º ao 3º do Ensino Médio irão voltar o olhar às poesias românticas e sociais.

    LANÇAMENTO DE LIVRO
    Um dos pontos altos da programação será o lançamento do livro “A felicidade de estar vivo”, de Romar Beling. A obra é poética e será também comercializada no evento. O lançamento acontece em dois momentos, na noite de quarta-feira e na manhã de quinta-feira. O escritor marcará presença. A comunidade é convidada a acompanhar, não só essa, mas todas as atividades preparadas pelo educandário.

    GINCANA
    Na Capital das Gincanas, o que não poderia faltar? Gincana, é claro. Este ano a disputa será a novidade da Semana Literária e acontece na manhã de sábado, dia 8. A escola está preparando as tarefas, que irão envolver o tema central: poesia e literatura. Durante a semana, os alunos mantêm a rotina normal de aulas, apenas dedicam duas horas de cada dia para o evento.

    A programação completa está na edição impressa do Jornal Arauto deste sábado.