Geral

Cronograma falho afeta serviços

Publicado em: 30 de junho de 2017 às 18:25 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:38
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Erro no sistema da RGE fez com que desligamento não acontecesse, o que gerou transtornos aos comerciantes

    Desde o início deste ano, a RGE Sul, distribuidora de energia do grupo CPFL, vem realizando investimentos na rede em sua área de abrangência, visando a qualidade e confiabilidade do sistema de fornecimento de energia. As obras são constantes e gradativas com uma logística que exige desligamento da rede e programação de equipes de caminhão e materiais. Semanalmente, a Assessoria de Imprensa da RGE encaminha para os meios de comunicação o cronograma de desligamento no fornecimento de energia, seja para troca de postes ou para manutenção  ou expansão da rede. O mesmo ocorre em Vera Cruz. Entretanto, nesta semana, o cronograma trouxe transtornos para alguns  prestadores de serviços locados na Galeria Unicenter, situada na Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.886, no centro do município. 

    Conforme a tabela enviada, na terça-feira, dia 27 de junho, o fornecimento de energia seria suspenso das 13 às 17 horas no endereço. No entanto, o desligamento não aconteceu . Para a cabeleireira Maria Noronha, que atua há mais de 20 anos na área e que há dois anos e meio tem seu estabelecimento locado na galeria, o desligamento previsto acarretou em prejuízos. Maria conta que naquela tarde precisou desmarcar pelo menos quatro clientes, além de ter deixado de agendar outros em virtude da programação prevista de falta de energia. 

    “Ficou uma situação chata, pois deixamos de atender, de prestar nossos serviços. A situação econômica já está difícil, assim fica ainda pior”, avalia Maria Noronha. A profissional lamenta, pois este é um período de maior movimento. No final do mês e início do mês seguinte é o melhor momento. É quando as pessoas recebem e se organizam. 

    ERRO NO CADASTRO
    Segundo o supervisor de obras da RGE Sul, em Santa Cruz do Sul, Sandro Vagner Raphaelli, um erro no cadastro da empresa levou o sistema a informar de forma errada que os clientes mencionados estariam sem energia naquele dia e durante aquele horário. “Estaremos verificando e corrigindo para que não ocorra mais estes transtornos”, afirma.

    Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.