Erro no sistema da RGE fez com que desligamento não acontecesse, o que gerou transtornos aos comerciantes
Desde o início deste ano, a RGE Sul, distribuidora de energia do grupo CPFL, vem realizando investimentos na rede em sua área de abrangência, visando a qualidade e confiabilidade do sistema de fornecimento de energia. As obras são constantes e gradativas com uma logística que exige desligamento da rede e programação de equipes de caminhão e materiais. Semanalmente, a Assessoria de Imprensa da RGE encaminha para os meios de comunicação o cronograma de desligamento no fornecimento de energia, seja para troca de postes ou para manutenção ou expansão da rede. O mesmo ocorre em Vera Cruz. Entretanto, nesta semana, o cronograma trouxe transtornos para alguns prestadores de serviços locados na Galeria Unicenter, situada na Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.886, no centro do município.
Conforme a tabela enviada, na terça-feira, dia 27 de junho, o fornecimento de energia seria suspenso das 13 às 17 horas no endereço. No entanto, o desligamento não aconteceu . Para a cabeleireira Maria Noronha, que atua há mais de 20 anos na área e que há dois anos e meio tem seu estabelecimento locado na galeria, o desligamento previsto acarretou em prejuízos. Maria conta que naquela tarde precisou desmarcar pelo menos quatro clientes, além de ter deixado de agendar outros em virtude da programação prevista de falta de energia.
“Ficou uma situação chata, pois deixamos de atender, de prestar nossos serviços. A situação econômica já está difícil, assim fica ainda pior”, avalia Maria Noronha. A profissional lamenta, pois este é um período de maior movimento. No final do mês e início do mês seguinte é o melhor momento. É quando as pessoas recebem e se organizam.
ERRO NO CADASTRO
Segundo o supervisor de obras da RGE Sul, em Santa Cruz do Sul, Sandro Vagner Raphaelli, um erro no cadastro da empresa levou o sistema a informar de forma errada que os clientes mencionados estariam sem energia naquele dia e durante aquele horário. “Estaremos verificando e corrigindo para que não ocorra mais estes transtornos”, afirma.
Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento
Rio Pardo planeja programa de regularização fundiária
Demanda por moradias após a enchente reforça déficit habitacional já existente e mobiliza Governo Municipal
Mulheres assumem o comando dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho
Medida estará em vigor até o dia 7 de janeiro, durante o período de férias do presidente e comandante operacional, e do subcomandante
Loteamento Imigrante 2 festeja o Natal e pede pavimentação de presente
Moradores justificam que local é dos poucos que ainda não recebeu asfalto ou calçamento nas suas ruas