Fusca, com valor sentimental, foi furtado no Centro de Santa Cruz
Tudo começou com o filme Herbie – Meu Fusca Turbinado. Larissa Voltz, 21 anos, carrega consigo essa paixão desde criança. Cresceu, enquanto sua admiração pelo carro só aumentava. Passou a frequentar exposições e encontros de fuscas, junto com sua mãe, também admiradora do veículo. Larrisa completou 18 anos e, habilitada, realizou o sonho de ambas. Tornou real o que dizia aos instrutores da auto-escola: "Ainda terei um fusca para chamar de meu".
E teve. Com muito esforço, a estudante de Arquitetura conseguiu seu sonhado fusca. Quando entrou pela primeira vez na Fiona, apelido para o carro ano 1981, Larissa não queria mais sair de lá. Foi ali que começou uma linda história entre uma jovem e um carro. Larissa lembra de muitas, como quando não conseguia abrir o vidro para falar com o frentista do posto de gasolina. Ou por ser conhecia na vizinhança como a garota esquentando o carro pela manhã. "Tão simples para alguns, mas com tantas histórias", diz.
Por não ter condições de comprar uma garagem, a jovem deixa o fusca estacionado na Rua Emílio Rabenschlag, no Centro de Santa Cruz do Sul. Nesta segunda-feira (3), quando retornou do almoço, Fiona já não estava mais lá. Ninguém viu nada. Larissa não sabe onde ela está. O fusca verde tem placa IHN-4167. Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Civil, pelo 190. "Meu maior desejo é que ela seja encontrada para que possamos ter ainda uma longa história juntas", comenta.
Notícias relacionadas

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado e prende homem por posse de arma de uso restrito
Ação ocorreu após informações de que o suspeito estaria armazenando armas de fogo em uma localidade de Linha Grão Pará Baixo

Justiça suspende concurso para oficiais da Brigada Militar
Determinação atende a um pedido do Ministério Público; edital oferta 120 vagas com salário inicial de R$ 21,5 mil

Polícia Civil apreende arma na casa de homem que ameaçou ex em Vera Cruz
Crime foi visualizado em câmeras pela filha de vítima, que rapidamente deslocou até o endereço para auxiliar a mãe

Vera-cruzense Júnior Pick deixa UTI
Por causa da traqueostomia que foi feita o piloto ainda não tem voz, mas conseguiu escrever o nome no papel nesta terça-feira (13)