É possível consultar a situação do veículo no site do Detran
O Detran/RS informa os proprietários de veículos com placas de final 9 e 0 que o prazo para circularem com o documento 2016 encerra-se no dia 31 de julho. Para receber o CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) 2017, o proprietário deve quitar, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV e multas vencidas, se houver.
Caso tenha feito os pagamentos e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiro verificar se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou ainda se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo no site, com a placa e o número do Renavam.
Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos tenha vencido no final de abril, a validade do licenciamento 2016 varia conforme o número final da placa. Para as placas de final 1, 2 e 3, o prazo expirou em 30 de abril; para as de final 4,5 e 6, o documento de 2016 venceu em 31 de maio; para placas de final 7 e 8 o prazo era 30 de junho; e para as placas de final 9 e 0, vai até 31 de julho.
Se ainda restarem dúvidas, ligue para o Disque Detran no 0800.5103311 ou, se estiver ligando de celular ou de fora do Estado, para 3288.2000. Você também pode encaminhar e-mail para o Fale Conosco do site ou entrar em contato pelo Facebook.
Notícias relacionadas
Resultado do concurso da educação deve sair nos próximos dias em Santa Cruz
A classificação estava prevista para ser divulgada na última quarta-feira
ARAUTO REPÓRTER UNISC 9 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz assina pedido para implantação da tecnologia 5G. ➡️ Famílias de baixa renda vão ter desconto na conta de água em Santa Cruz. ➡️ PROCON orienta sobre aluguel de…
Avião de pequeno porte explode em praia de Ubatuba. Piloto morre
Avião explodiu logo após a decolagem. Prefeitura da cidade paulista confirma que o acidente tem oito vítimas
“Qualquer momento que a gente quebra regras pode ser fatal, não tem volta”, alerta presidente da Abur
Projeto Rota Segura, com foco na educação e segurança no trânsito, está sendo realizado em Santa Cruz