Ministério da Educação abriu 500 mil vagas dentro do Pronatec
Os interessados em concorrer a uma vaga gratuita em cursos de qualificação profissional à distância têm até a meia-noite desta quarta-feira (5) para se inscrever. O Ministério da Educação (MEC) abriu 500 mil vagas dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária. As inscrições devem ser feitas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
Os cursos têm duração de 160 horas e são focados em áreas de atuação específicas. As aulas serão ministradas de julho a novembro, exclusivamente online. O Pronatec Oferta Voluntária é voltado para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio e também para quem já está no mercado e quer uma qualificação complementar. A idade mínima para participar dos cursos é 15 anos.
Nesta fase, são mais de 80 cursos oferecidos por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, que se candidataram a oferecer os cursos de forma voluntária. Segundo o MEC, ainda este ano serão ofertadas mais vagas dentro do programa: pelo menos 500 mil em agosto e mais 500 mil em outubro.
Notícias relacionadas
SUS Digital amplia serviços com novos códigos para os serviços de telessaúde
Portaria publicada insere a telessaúde e formas de organização na tabela de procedimentos e medicamentos do SUS
Resultado do concurso da educação deve sair nos próximos dias em Santa Cruz
A classificação estava prevista para ser divulgada na última quarta-feira
ARAUTO REPÓRTER UNISC 9 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz assina pedido para implantação da tecnologia 5G. ➡️ Famílias de baixa renda vão ter desconto na conta de água em Santa Cruz. ➡️ PROCON orienta sobre aluguel de…
Avião de pequeno porte explode em praia de Ubatuba. Piloto morre
Avião explodiu logo após a decolagem. Prefeitura da cidade paulista confirma que o acidente tem oito vítimas