Mais de R$ 1 milhão serão aplicados em macrodrenagem no bairro Santa Tecla
A Corsan irá liberar mais de R$ 1 milhão para a construção de galerias na obra de macrodrenagem no Bairro Santa Tecla, em Venâncio Aires. A notícia foi dada ontem (6), pelo diretor da companhia, André Finamor, ao prefeito Giovane Wickert. As galerias percorrerão diversas ruas da comunidade para drenar a água até a sanga próxima a ERS- 422, permitindo assim que o município termine a pavimentação das seis ruas que faltam no bairro.
O recurso será liberado em forma de antecipação ao Poder Público, que terá o valor descontado do Fundo de Gestão Compartilhada. O fundo reúne 5% do valor líquido arrecadado pela Corsan através da cobrança de água dos contribuintes. O encontro de Wickert com o diretor da Corsan ocorreu no 37º Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul, organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre, nos últimos dias 5 e 6. O Prefeito aproveitou a viagem para protocolar o projeto de recapeamento de 50 ruas no centro da cidade e falou sobre o plano de pavimentação com a diretora do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 24 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do Calendário de Eventos 2025 passa a tramitar no Legislativo de Santa Cruz. ➡️ Eduardo Leite decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Alceu Collares. ➡️ Captação de…
Gilson antecipa que Centro Administrativo deve avançar em 2025
Prefeito reeleito em Vera Cruz busca agrupar secretarias e serviços públicos, economizando em aluguéis e deslocamento
Ana Nery assume a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado
Instituição também administra hospitais de Rio Pardo, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Alvorada, além de unidades em Santa Cruz
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…