Equipe do técnico Yuri Helfer venceu por 4x1 ao Linha Santa Cruz
A comunidade de Linha João Alves fez a festa com a sua gurizada neste domingo à tarde, dia 9. O João Alves conquistou o bicampeonato da Copa CFC Celso – Campeonato Sub-8 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) com vitória sobre o Linha Santa Cruz, por 4×1. Os gols foram marcados por Wesley Braga, Alan, Emiliano e Lucas. Heck descontou para o time visitante.
Um público estimado em 900 pessoas compareceu ao Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, para ver a garotada em campo. Os dois times fizeram um embate de igual para igual, sendo que a equipe da casa aproveitou melhor as oportunidades, além de ter tido uma penalidade máxima duvidosa marcada quando a partida estava empatada, no início da segunda etapa.
Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Wesley Braga, livre, deixou escapar a oportunidade para abrir o placar. Dois minutos depois, acionado num contra-ataque por Emiliano, passou pelo marcador e bateu no canto direito do goleiro Matheus – João Alves 1×0.
O Linha Santa Cruz não se entregou ne partiu para buscar o empate e chegou bem próximo com o zagueiro Ivair, aos 21 minutos. Aos 39, o volante Heck, recebeu o cruzamento da direita e livre, empatou – 1×1.
A etapa complementar começou muito concorrida. Logo a um minuto de jogo, o0 Linha Santa Cruz teve a chance de virar, com Seedorf, que bateu e a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro Dudu, e beijou o travessão. Aos 15 minutos, o lance do jogo – e polêmico. Num ataque do João Alves pela direita, houve a conclusão e a bola teria desviado na mão de Kevin, e o bandeira Jair Rodrigues assinalou a penalidade máxima. Apesar da reclamação do Linha Santa Cruz, o árbitro Leandro Lahr marcou o pênalti, convertido por Alan, que colocou o João Alves em vantagem: 2×1.
O Linha sucumbiu em campo, enquanto que o João Alves aproveitou para marcar mais duas vezes: aos 26, com Emiliano, que aproveitou o rebote da defesa adversária e fez 3×1, e o quarto gol veio por intermédio de Lucas, aos 41 minutos. Ao apito final do árbitro, muita festa da garotada do João Alves, enquanto que do outro lado, o Linha Santa Cruz manteve uma postura inconformada com o placar.
O troféu foi entregue pelo coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, e por Celso Sperdião, do CFC Celso, patrocinador da competição. Agora as atenções da Lifasc se voltam para a Taça Valdino Brutscher, que deve iniciar ainda este mês.
Notícias relacionadas
Duas promessas no futebol, vera-cruzenses são campeões gaúchos pelo Grêmio
Aos sete anos, Murilo Folmer e Augusto Koehler venceram a Liga Infantil de Futebol 7 e o Campeonato Gaúcho Sub-7 no fim de semana
Ceisc União Corinthians é superado pelo Flamengo no Rio de Janeiro
Equipe santa-cruzense fez primeiro tempo ruim diante de um dos favoritos ao título
Corrida de aventura desafiou atletas no interior de Vera Cruz
Os participantes foram divididos na categoria Aventura, que percorreu 40 quilômetros, e na categoria Expedição, com 65 quilômetros.
Ceisc União Corinthians encara o Flamengo nesta segunda-feira
Com cinco vitórias consecutivas, equipe de Santa Cruz faz duelo direto pelas primeiras posições na tabela