Convênio no valor de R$ 2,5 milhões visa estímulo à diversificação da fumicultura no Vale do Rio Pardo
A obra do Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT) está 50% concluída. Em construção em Rio Pardo, a segunda parcela que permitirá a conclusão do projeto, foi liberada no último dia 29, totalizando 100% do valor do convênio de R$ 2,5 milhões.
A primeira parcela de valores foi liberada em 2015. Já a segunda foi obtida devido às solicitações realizadas em Brasília, pelo prefeito Rafael Barros, acompanhado do secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler; presidente da Câmara de Vereadores de Rio Pardo, José Oniro Lopes e vereador Arlei Fontoura da Fonseca, em maio deste ano. No final de junho, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação depositou o restante do recurso, que permitirá a finalização da obra, bem como a compra de móveis e equipamentos para o funcionamento do Centro Vocacional Tecnológico.
Este novo centro irá estimular a extensão tecnológica, pesquisa aplicada e transferência de conhecimento para o desenvolvimento regional sustentável, sendo um propulsor do desenvolvimento para toda a região. O CVT beneficiará toda a comunidade do Vale do Rio Pardo, visto que o intuito é focar em ações que contribuirão para a diversificação da agricultura familiar na região.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min