Fisioterapia duas vezes por semana vai auxiliar idosos considerados frágeis a se manterem ativos e estimulados
O pontapé inicial para que sejam realizadas atividades no Centro de Convivência da Associação Assistencial “Lar dos Idosos” de Vera Cruz foi dado. Na manhã desta quarta-feira, dia 12, em reunião para acertar detalhes do convênio entre a entidade, Unisc e o Executivo Municipal, ficou definido que a partir do dia 8 de agosto, duas vezes por semana haverá fisioterapia para os idosos, que serão avaliados e acompanhados por um grupo de alunos estagiários do curso de Fisioterapia da Unisc, sob coordenação da professora, orientadora em estágio em fisioterapia na saúde coletiva e docente da disciplina de Fisioterapia Geriátrica Gerantológica da Universidade, Miriam Beatris Froemming.
Neste primeiro momento, as atividades serão destinadas para o público considerado como idosos frágeis. A professora Miriam, junto a uma equipe de enfermagem, vai selecionar, através de uma triagem, cerca de 35 idosos de Vera Cruz que passarão a ser assistidos por 12 estagiários. As práticas vão ocorrer sempre nas segundas e terças-feiras à tarde, das 13h30min às 16h30min, até o final do semestre.
Durante este período, o grupo selecionado vai receber atendimento individualizado, bem como atividades de integração. “O modelo ideal de chegar na maturidade ativa é que os idosos se mantenham ativos, se sintam estimulados e não percam o vínculo familiar. Que eles tenham um lugar para passar o dia, mas à noite retornem para seus lares. A exemplo do Lar dos Idosos”, exemplifica Miriam.
Confira a matéria completa na edição desta quinta-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 10 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Banco do Povo repassou quase 5 MILHÕES de reais para empreendedores de Santa Cruz em 2024. ➡️ Economista explica novas regras com relação ao PIX. ➡️ Santa-cruzenses podem bloquear ligações de telemarketing…
Quem é a puta aqui?
Mas Amsterdã me devolveu outra coisa: as putas daqui têm até o Museu do Sexo, e as do meu bairro só tinham a porta dos fundos.
Por Lucas Dalfrancis
As críticas
As pessoas sempre dirão algo para desmerecer quem você é, o que você faz. Dirão que tudo o que conseguiu teve facilitadores, ou que você teve sorte. Se for um funcionário reconhecido, dirão que é puxa saco. Se tirar 10…
Alô, alô gincaneiros: quem coleciona flâmulas?
Com carinho, guardamos as de entidades vera-cruzenses. Do Clube Vera Cruz, antes Teresa, temos diversas. Assim como da Acev e até do Boa Vontade