Geral

Escolas podem ter auxílio da comunidade

Publicado em: 14 de julho de 2017 às 17:36 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:58
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor contribui para que educandários recebam ajuda de empresas e pessoas da sociedade civil

    A fim de contribuir com a melhoria do ensino na rede pública estadual, o Governo do Estado instituiu, através da Lei nº 14.734, o programa Escola Melhor: Sociedade Melhor. O objetivo é fazer um mutirão de recuperação dos prédios escolares, envolvendo toda a sociedade na busca pela qualidade da educação gaúcha.

    Através do programa, empresas e pessoas físicas podem firmar parcerias com os educandários. Em Vera Cruz, das cinco escolas estaduais, apenas uma já aderiu ao programa: a Paraguaçu. As escolas Mesquita e Hannemann estão finalizando o plano para serem inseridas  no programa. Enquanto que a Escola Vera Cruz está em fase de processamento e deve ter as demandas definidas até o início de agosto. A escola Walter Dreyer deverá se reunir nas próximas semanas com o conselho escolar. 

    COMO COLABORAR?
    Basta procurar diretamente a escola que pretende ajudar, seja empresa ou pessoa física. No site www.educacao.rs.gov.br, há uma lista com os estabelecimentos participantes do programa.

    A participação da comunidade poderá acontecer de diversas formas: doação de recursos materiais às escolas, assim como livros e equipamentos; patrocínio para a manutenção, conservação, reforma e ampliação da infraestrutura física; disponibilização de banda larga, equipamentos de informática, entre outras doações.

    Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.