Região

Sobradinho busca apoio para obras na subida da Serra

Publicado em: 17 de julho de 2017 às 15:55 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:59
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Município ainda luta por mudanças no trevo principal

    A situação do trecho Candelária-subida da Serra, na ERS-400, bem como mudanças no trevo principal da chegada de Sobradinho, foram motivos de audiência na manhã desta segunda-feira (17), na Secretaria dos Transportes do Estado.

    Na oportunidade, o secretário Pedro Westphalen recebeu o vereador Maninho Freitas, o chefe de gabinete do deputado Edson Brum, Lody Andriotti, e o deputado Adolfo Brito, quando foi reiterada a solicitação anterior no sentido de que as obras na subida da Serra possam ser iniciadas o quanto antes, tendo em vista que a cada dia a situação se agrava, especialmente devido às chuvas que estão ocorrendo neste inverno.

    O contrato do Crema foi assinado em novembro do ano passado e as obras do consórcio vencedor da licitação ainda não foram iniciadas. Pedro Westphalen informou que está havendo algumas dificuldades para atendimento do contrato, uma vez que, ainda na semana passada, os recursos, na ordem de 32 milhões, da Cide (retorno de impostos de combustíveis que alimenta o projeto Crema de recuperação de rodovias) foram bloqueados pela Justiça para pagamento de precatórios do Estado.

    O secretário informou que, tão logo haja condições e desbloqueio de recursos, obras poderão ser implementadas. Em relação ao trevo, nos próximos dias equipe do Daer deverá ir ao local para proceder um levantamento técnico e ver possibilidades de atendimento do pleito.

    ERS-400 começa a ser recuperada