São 24 mandados de busca e apreensão em nove estados
Policiais civis prenderam hoje (18) um homem de 23 anos, acusado de aliciar crianças e adolescentes para o desafio da Baleia Azul. Ele foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ) e, segundo a Polícia Civil, confessou ter cooptado cerca de 30 vítimas para o jogo, que incita ao suicídio.
Além do mandado de prisão contra o homem, policiais cumprem 24 mandados de busca e apreensão em nove estados (Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe). Segundo a Polícia Civil, o homem abordava as vítimas nas redes sociais e apresentava 50 desafios, incluindo automutilação e, por fim, o suicídio.
Para garantir que as vítimas permanecessem no jogo, o homem fazia ameaças de morte a elas e a membros de sua família. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil do Rio começou a monitorar as redes sociais e encaminhou ofícios a escolas e postos de saúde para que fossem reportados casos de automutilação envolvendo menores de idade.
Foram encontradas 15 vítimas, todas com ferimentos e em estado de depressão. Nenhum caso de suicídio foi registrado.
Notícias relacionadas

Homem é condenado por assassinato em frente a festa em Santa Cruz
Homicídio no Bairro Santa Vitória em 2021 teria sido vingança por caso anterior em que vítima foi investigada e terminou absolvida

Suspeito de atentado contra brigadiano em Arroio do Tigre é preso
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca em diversas propriedades ligadas ao homem

Fórum de Santa Cruz adere campanha global de combate ao feminicídio
Banco vermelho foi instalado na entrada do prédio, com mensagens de reflexão e informações sobre canais de denúncia; juízes visitaram ponto

Fernando Sodré deixa chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Mudança ocorre pós desgaste com delegacia especializada no atendimento às mulheres