Esportes

Morre o jornalista Paulo Sant’Ana

Publicado em: 20 de julho de 2017 às 05:00 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:00
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Rádio Gaúcha
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Velório será realizado nesta quinta, na Arena do Grêmio

    Um dos mais conhecidos colunistas do Rio Grande do Sul, o jornalista Paulo Sant'Ana morreu nesta quarta-feira (19), aos 78 anos. O velório será a partir de 8h30min desta quinta-feira (20) na Arena do Grêmio. O sepultamento será no Cemitério João XXIII, às 17h.

    Nascido em 15 de junho de 1939, trabalhou como feirante e inspetor de polícia na juventude, mas se consagrou depois de entrar no jornalismo. Fanático pelo Grêmio, Sant'Ana foi contratado como colunista de esportes de Zero Hora e comentarista esportivo da Rádio Gaúcha em 1971. Meses depois, virou comentaria do então recém-criado Jornal do Almoço, da RBS TV Porto Alegre. Ele passou a escrever crônicas sobre o dia a dia nos anos 90, depois de assumir a coluna da penúltima página de Zero Hora. Nas mais de quatro décadas, ganhou fama por seu olhar aguçado do cotidiano e pelas polêmicas que comprou.

    O Tricolor lamentou o falecimento do seu torcedor 'mais ilustre':

    O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta com enorme pesar  o falecimento ocorrido na noite desta quarta-feira, do cronista esportivo e gremista ilustre, Paulo Sant'Ana.

    Reconhecido como um dos torcedores mais fervorosos do Grêmio, esteve presente em momentos históricos do Clube, como na conquista do primeiro título da Copa Libertadores da América e do Mundial, em 1983. Neste momento de dor, o Clube se solidariza com os seus familiares e amigos.

    O velório será na Arena, a partir das 8h30, em local ainda a ser confirmado pela gestora do estádio.  O sepultamento está marcado para 17h no Cemitério João XXIII, situado na Avenida Natal, 60, bairro Medianeira.