Reajuste foi decretado na semana passada
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, decretou na semana passada um reajuste de 4,17% na tarifa dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. O percentual é o mesmo aplicado aos demais municípios do Estado, que mantêm contrato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e ficou abaixo do solicitado pela estatal.
De acordo com a assessoria de imprensa no município, o contrato entre a prefeitura e companhia foi assinado em julho de 2014 e desde então uma série de investimentos vêm sendo realizados para melhorar o sistema de abastecimento de água no município e coleta de esgoto cloacal. Em razão da demora de algumas intervenções previstas no Plano Emergencial para sanar problemas de falta d`água, em bairros da cidade, a prefeitura já multou a Corsan em duas oportunidades.
Após a assinatura do novo contrato, a conta dos clientes de Santa Cruz do Sul caiu 16% em todos os itens. A asssessoria afirma que o reajuste – retroativo a 1º de julho – ainda pode ser considerado inferior ao dos demais municípios.
Notícias relacionadas
Academias de Saúde do SUS reiniciam atividades físicas em Venâncio Aires
Cerca de mil pessoas participam do projeto que visa ofertar mais qualidade de vida
Obras emergenciais no bairro Belvedere iniciam segunda
Intervenções iniciam na rua João Werlang, via de acesso ao bairro, principalmente no trecho mais afetado pelas chuvas do ano passado
Homem é socorrido após queda em Venâncio Aires
Ele foi retirado pela equipe dos bombeiros, após atendido e removido pelo SAMU para hospital, com lesão no joelho
Jovens e adultos que queiram concluir o Ensino Médio na EAD EJA do Sesc/RS podem se inscrever até segunda
Na região, ainda há vagas em Santa Cruz e Venâncio Aires. É preciso ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental e renda familiar de até dois salários