Polícia

VÍDEO: Três bandidos que atacaram festa de aniversário foram identificados

Publicado em: 26 de julho de 2017 às 15:01 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:04
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto Luciana Mandler/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em vídeo, delegado Paulo Cesar Schirrmann fala da prioridade de investigação

    A sequência de assaltos no interior de Vera Cruz nos últimos dias deixou a comunidade assustada. Uma suspeita possível é de que os bandidos que atacaram 30 pessoas em uma festa de aniversário na localidade de Linha Andréas, na noite de sábado (22), fazem parte do mesmo bando que assaltou um mercado em Ferraz, na manhã dessa segunda-feira (24). A investigação já identificou três criminosos com base nos depoimentos colhidos na segunda-feira. "Todos tem passagem pela polícia. Pela atitude e pelas falas na ação, pelo menos um deles demonstrou ter conhecimento da localidade, algo de alguém muito próximo", declara o delegado da Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, Paulo Cesar Shirrmann. Os nomes, no entanto, ainda não podem ser divulgados.

    Apesar de ser indicado como um bando violento e armado, que tem agido em sequência também em outros crimes na região, o delegado faz um apelo para a tranquilidade da população. "Estamos dando prioridade para essa investigação", pontua. O chefe da polícia local afirma que não há motivo para pânico da população porque os crimes que têm ocorrido no município, em geral, não são dessa gravidade. Ele também pede apoio da comunidade em busca de pistas: "Quem tiver informações pode ajudar a polícia, mesmo que de forma anônima", conclama. Contatos podem ser feitos pelos telefones 197 ou 3718-1137. Foi através do banco de dados da polícia, com registros fotográficos de bandidos, que os primeiros depoimentos colhidos ajudaram na identificação de três indivíduos. O mesmo pode ocorrer com pistas repassadas pela comunidade.

    Até o momento a Polícia Civil já ouviu as principais testemunhas do caso de Linha Andréas, em que 30 pessoas foram feitas reféns por sete bandidos. Ainda nesta tarde um dos carros roubados na ação e encontrado em General Câmara, será periciado em busca de mais pistas. 

    Confira, no vídeo, o avanço das investigações dos crimes que levaram pânico ao interior:

     

    Saiba mais: 

    Bando chamava vítimas pelos nomes

    Carros roubados em assaltos em Vera Cruz são recuperados

    Mais um veículo roubado em aniversário é recuperado pela BM