Esportes

Segundo lugar, mas com gosto de primeiro

Publicado em: 31 de julho de 2017 às 17:06 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:08
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Time do Genoma Santa Cruz participou da Buenos Aires Cup na última semana e perdeu apenas um jogo, na final

    Uma semana de disputas, mas que ficará marcada na carreira dos futuros jogadores de futebol. Atletas de 13 e 14 anos da Associação Genoma Santa Cruz participaram da Buenos Aires Cup, na Argentina. E a atuação da garotada merece destaque. Foi apenas um gol sofrido, na final. O troféu de campeão não retornou com a delegação, mas a bagagem de conhecimento sim. O time levou um gol nos primeiros cinco minutos do tempo normal da decisão contra o CN Sport, no sábado, dia 29, pela manhã. Na sexta à noite venceu o Cenafi por 3 a 2 nos pênaltis, e durante toda a última semana saiu com vitória em todos os jogos disputados.

    O coordenador técnico do Genoma, Leandro Carlz, acompanhou os meninos na disputa. Para ele, a semana foi de muitas realizações. “Nosso objetivo era competir e avançar de fase. Conseguimos chegar na final. É muito orgulho”, resume. Durante a estadia em solo argentino, os jogadores puderam trocar experiências com atletas de outros países, fazer amizades e passear. Integração é a palavra que expressa a passagem dos jovens de Segredo, Sobradinho, Candelária, Venâncio Aires, Vera Cruz, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul pelo país vizinho.

    Na chegada dos competidores a Santa Cruz teve abraço, comemoração e carreata. Também pudera: o time brilhou na Argentina. “Claro, ficamos um pouco tristes por levar um gol na final, mas a avaliação é a mais positiva possível”, conta Carlz. Nas redes sociais, muitas vibrações pela conquista.

    A matéria completa está na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.