Região

Consulta Popular inicia nesta terça

Publicado em: 01 de agosto de 2017 às 09:26 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:15
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto e Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Processo é realizado apenas por meio eletrônico, podendo ser pela internet ou através de SMS

    A partir desta terça-feira (1º) de agosto, até a quinta-feira (3), a comunidade do Vale do Rio Pardo que possui título de eleitor poderá eleger um dos 10 programas propostos neste ano pela Consulta Popular, que vai beneficiar a região do Vale do Rio Pardo com o montante de R$ 2.028.571,43. Desde o ano passado, o processo é realizado apenas por meio eletrônico, podendo ser pela internet ou através de SMS. São 10 programas voltados para as áreas de Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Rural, Segurança Pública, Minas e Energia, Desenvolvimento Social, Cultura, Turismo e Esportes, como também Ciência e Tecnologia. 

    Em Santa Cruz do Sul, a votação na cédula ocorre nas escolas municipais, hospitais Ana Nery e Santa Cruz, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Batalhão da Brigada Militar, Sindilojas e nos postos de saúde. Em Vera Cruz haverá urnas de votação nas escolas, secretarias municipais, Prefeitura, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, nas Estratégias de Saúde da Família e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Vale do Sol terá ponto presencial de votação na Prefeitura e na Câmara de Vereadores. 

    Votação 
    Para votar é fácil, basta ter em mãos o título de eleitor. Para quem não tem o título por perda ou qualquer outro motivo, poderá acessar via internet o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permitirá esta pesquisa. O eleitor poderá votar pelo site www.consultapopular.rs.gov.br ou mensagem de texto (SMS) pelo celular para o nº 29000 escrever a palavra RSVOTO#digitar o número do  título eleitoral#digitar o número da demanda (sem espaços) e após enviar. A mensagem é gratuita. A votação se estende até as 23h59min do dia 3.

    Saiba mais:

    Consulta Popular mobiliza o Vale do Rio Pardo a partir de terça-feira