Geral e Polícia

Relembre o que disseram os deputados da região sobre a votação ao Portal Arauto

Publicado em: 02 de agosto de 2017 às 10:20 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:16
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Arte Arauto
    compartilhe essa matéria

    Moraes e Heinze devem se manifestar a favor de Temer. Schuch é contra

    No último dia 11 de julho a reportagem do Portal Arauto entrou em contato com os deputados federais Luis Carlos Heinze (PP), Sérgio Moraes (PTB) e Heitor Schuch (PSB) para saber do posicionamento quanto a votação da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, acusado de corrupção passiva. Nesta quarta-feira (2), dia de votação do parecer na Câmara dos Deputados, relembre o que disseram os parlamentares:

    Luis Carlos Heinze (PP)

    Para o Deputado Luis Carlos Heinze (PP) a denúncia apresentada não é suficiente para afastar Michel Temer da presidência. "Sou a favor da permanência, sem ser necessário levar esse caso ao STF", limitou-se Heinze.

    Sérgio Moraes (PTB)

    O parlamentar segue o pensamento de Heinze, mas disse que sua posição será analisada juntamente com o partido, embora uma posição contrária deva ser a opção do santa-cruzense. 

    "Não devemos trocar de presidente mais uma vez. Com o Temer se afastando por 180 dias chegaríamos ao número de três presidentes em pouco mais de um ano. O meu voto é pensando no povo. O país não iria aguentar mais essas trocas", afirmou Moraes, que não descarta a possibilidade de um "fato novo" surgir antes da votação. "Hoje dificilmente haverá o afastamento, mas pode aparecer algo novo ainda nesta semana e pode mudar o voto de muitos deputados", conta. Quando perguntado sobre o que seria o fato novo, Sérgio Moraes preferiu não se manifestar.

    Heitor Schuch (PSB)

    "Em uma democracia a transparência é uma das coisas mais fundamentais que existem, se o presidente não fez nada de errado não há mal nenhum em ser investigado. Votarei a favor da aceitação da denúncia também porque preciso manter a coerência", disse o deputado, lembrando que votou a favor do processo que investigou Dilma Rousseff.

    SAIBA MAIS
    Deputados da região divergem sobre o afastamento de Temer