Região

Família atingida por incêndio em Sinimbu recebe doações

Publicado em: 03 de agosto de 2017 às 17:40 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:17
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Moradores do município e de Santa Cruz se uniram em uma corrente do bem

    Depois de um incêndio atingir uma residência na Linha Almeida, foi a vez da solidariedade entrar em ação. Diversas foram as pessoas que doaram e se mobilizaram para conseguir ajudar as famílias atingidas. As doações foram entregues logo em seguida e continuam chegando.

    O incêndio aconteceu no dia 14 de julho e as chamas consumiram a residência de Luiz Adão Greiner e do casal Jéssica e Romário da Silva. Logo após, uma corrente do bem foi formada e a comunidade começou a se unir para pedir doações.

    O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Sinimbu publicou em uma rede social que as doações seriam retiradas e encaminhadas para as famílias, em caso de necessidade. Foi então que o telefone não parou mais. “Recebemos muitas ligações. Pessoas do centro de Sinimbu, interior e inclusive Santa Cruz do Sul. Todos se mobilizaram e conseguimos arrecadar muitas coisas para os atingidos”, completa a coordenadora do Cras, Patrícia Knod.

    Com um carro da entidade, materiais básicos como roupas e cobertores foram levados até Linha Almeida logo após o ocorrido. Já na sexta-feira, dia 28 de julho, um caminhão da Secretaria de Obras foi utilizado para recolher doações em Santa Cruz do Sul. “Para nossa alegria, não coube tudo no caminhão. Levamos o que conseguimos até Linha Almeida e o restante deve ser recolhido e levado nos próximos dias”, explica Patrícia.

    Entre o material arrecadado estavam sofá, poltrona, cadeiras, televisão, fogão a gás, tapetes, utensílios domésticos, cama, entre outros. Quem ainda quiser doar alguma coisa, basta entregar no Cras de Sinimbu ou entrar em contato através do telefone 3708 1570.