Esportes

Academia inicia treinos de jiu-jitsu em Vera Cruz

Publicado em: 04 de agosto de 2017 às 17:32 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:17
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Filial da Samurai Team foi inaugurada na quinta-feira, junto ao Clube Vera Cruz

    As artes marciais são mais do que uma prática esportiva, elas vêm para contribuir na formação das pessoas. E isso Vera Cruz sabe bem, com a academia de karatê Taigã no Seishin. Mas desde quinta-feira, dia 3, o instrutor da Taigã, Eduardo Raupp, assume também o compromisso de treinar jiu-jitsu, em uma filial da Academia Samurai Team: a Samurai Skull Warriors Jiu-Jitsu. O treino inaugural foi no Clube Vera Cruz e contou com a presença de representantes da matriz de Santa Cruz e de crianças de projetos sociais realizados nos bairros Margarida e Loteamento Viver Bem, que treinam jiu-jitsu na academia. 

    As aulas começaram na noite de quinta-feira e seguem neste sábado, dia 5, entre 15h30min e 16h30min. Estão participando dos treinos alunos da Taigã, como Danton  de Oliveira, campeão brasileiro juvenil de karatê em 2015 e que passa a treinar uma nova arte marcial, assim como novos competidores. Quem tiver interesse pode ir até o Clube em dias de treino ou contatar com Eduardo Raupp, pelo telefone (51) 9 9206-3512.

    O INSTRUTOR
    Eduardo Raupp é faixa azul 4º grau e está no jiu-jitsu há seis anos. Soma diversos títulos na modalidade e irá participar amanhã, junto com a equipe da Samurai Team, de um campeonato em Santa Maria. É sua quarta competição neste ano. Esta bagagem de competições o fortalece para seu novo desafio: o de ser instrutor da filial da Samurai em Vera Cruz. “Sabia que este momento iria chegar. E agora nos últimos tempos tudo foi se ajustando e conspirando a favor. Aproveitei o momento certo e senti que agora poderíamos ter uma equipe aqui em Vera Cruz. É questão de tempo para começarmos a colher bons resultados”, projeta. “E uma filial da Samurai Team é certeza de sucesso. Vejo que melhor parceria não poderia ter, pois tem todo um suporte e grandes atletas nos auxiliando. Agora é focar na equipe e treinar bastante”, completa o vera-cruzense, que também  tem como uma de suas paixões as lutas de karatê.