Profissionais acreditam que um importante número de pacientes pode ser beneficiado
Santa Cruz do Sul tem destaque internacional com a publicação de resultados promissores no tratamento cirúrgico de casos avançados de tumores secundários do fígado. O tratamento dos tumores secundários (metástases) do fígado evoluiu muito nos últimos anos, entretanto os casos de doença muito avançada continuam sendo um desafio.
Recentemente os médicos do Instituto de Oncologia Saint Gallen, Silvio Balzan, Marcelo Luis Dotto, Marcelo Magalhães e Vinicius Gava, desenvolveram uma técnica para tratamento cirúrgico de casos complexos de metástases hepáticas e há algumas semanas os resultados deste novo método foram publicados em revista internacional com alto fator de impacto (World Journal of Gastroenterology). Os resultados favoráveis e a divulgação em revista de alto nível devem difundir o método, que deverá começar a ser utilizado em outros serviços.
Os médicos que desenvolveram esta técnica acreditam que ela poderá oferecer a possibilidade de tratamento para um importante número de pacientes com doença avançada no fígado.
O Dr. Silvio Balzan, responsável pelas cirurgias de fígado no Instituto de Oncologia Saint Gallen, ressalta que a associação de melhorias no tratamento quimioterápico e o desenvolvimento de técnicas avançadas de cirurgia de fígado, têm permitido o tratamento de um número progressivamente maior de pacientes com resultados cada vez melhores. “Todos os pacientes com tumores secundários do fígado devem ser avaliados pelo menos por um cirurgião especialista na área e um oncologista com experiência, já que os métodos de tratamento estão em plena evolução e muitos pacientes poderiam deixar de receber tratamentos mais modernos”, explica Balzan.
Notícias relacionadas
Com 9 mil clientes ativos, Sesc Santa Cruz é referência em serviços de esporte, educação e saúde
Fabrício Gianezini é o diretor da unidade no município
Alistamento militar feminino voluntário está com seleção aberta
A primeira fase pode ser feita pelo site ou na Junta de Serviço Militar, localizada na rua Osvaldo Aranha, número 1009
Ano de sabedoria e conhecimento: o que prevê a astróloga Ana Schilling para 2025
Ela trabalha com Astrologia Védica, antigo conhecimento indiano
Prazo para solicitar devolução de ICMS na Linha Branca termina em 30 de abril
O programa beneficia atingidos pelas enchentes