Geral

Sábado que antecede o Dia dos Pais terá comércio com horário estendido

Publicado em: 08 de agosto de 2017 às 16:32 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:20
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto Divulgação/Internet
    compartilhe essa matéria

    Sugestão da Assemp e do Sindilojas é que as lojas atendam até às 18 horas

    O Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o comércio, será comemorado no próximo domingo (13). Com o objetivo de dar mais tempo aos consumidores para as compras, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o Sindilojas Vale do Rio Pardo estão propondo a ampliação do horário de atendimento das lojas do município. A sugestão é de que os lojistas mantenham o comércio aberto até às 18 horas do sábado (12).

    O presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, ressalta que o comércio de Santa Cruz do Sul já permanece de portas abertas até às 17 horas nos dois primeiros sábados de cada mês. A ideia é estender em mais uma hora no próximo sábado. “A sugestão é manter as portas abertas até 18 horas”, argumenta Spode, lembrando que o horário é livre no município. O presidente também sugere que os lojistas divulguem o horário diferenciado do próximo sábado para que os consumidores possam aproveitar para fazer compras. Na opinião de Spode, os comerciantes precisam utilizar as formas de comunicação com seus clientes para informar o horário de fechamento de suas lojas.

    Já o presidente da Assemp, Leo Schwingel, entende que a ampliação do horário de atendimento beneficia a todos. “O intuito é de reagir ao momento econômico adverso, dando o benefício da hora extra ao funcionário com a possibilidade de aumento de vendas e, ao mesmo tempo, garantindo um horário maior para os consumidores”, argumenta Schwingel. Os presidentes lembram ainda que a ampliação é uma sugestão e que os lojistas que preferirem não adotar o horário estendido não precisam manter as portas abertas.