Travessia a pé já está liberada
Considerada um ponto turístico em Sinimbu, a ponte pênsil da Linha Inverno foi reformada na última semana. A obra foi concluída na segunda-feira (7) e a travessia a pé já está liberada.
Segundo o vice prefeito e também secretário de Obras de Sinimbu, a obra foi realizada com recursos repassados pela Secretaria de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional. O município recebeu R$ 810 que foram utilizados na reforma.
De acordo com a Administração Municipal, a ponte pênsil da Linha Inverno foi priorizada devido à importância da mesma. Ela é considerada ponto turístico no município, por ser a maior das pontes pênseis existentes em Sinimbu. Além disso, a ponte é utilizada pelos moradores da redondeza.
A obra foi executada pelos profissionais responsáveis do setor, Getúlio Waechter e Marciano Haag, e contou com a ajuda de dois servidores municipais. A partir de agora, a travessia está liberada. Porém, a comunidade deve ficar atenta a placa de capacidade máxima da ponte. As placas estão sendo colocadas em todas as pontes, com o objetivo de conscientizar a população e evitar acidentes.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade