Dupla atirou contra guarnição e soldado foi atropelado durante abordagem
Uma abordagem na madrugada desta quinta-feira (10) em Venâncio Aires terminou em troca de tiros e no atropelamento de um dos soldados da Brigada Militar. O caso iniciou no Bairro Aviação, onde policiais tentaram verificar a situação de um Mini Cooper. Neste momento, dois indivíduos sairam do carro e outros dois seguiram em alta velocidade. Trafegaram na contramão por diversas ruas da cidade, seguidos pela BM, até que o motorista perdeu o controle e colidiu em uma placa de trânsito.
Em uma ação pacífica, os policiais sairam da viatura e foram surpreendidos: o caroneiro efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, enquanto o motorista atropelou, em marcha ré, um dos soldados. Priorizando o atendimento do brigadiano, o socorro foi providenciado enquanto a dupla fugia, sem o Mini Cooper, pelos pátios das residências próximas. Em coletiva de imprensa, o comandante da 3ªCia/23ºBPM de Venâncio Aires, Cristiano Marconatto, salientou que, durante a troca de tiros, os policiais revidaram. "Que seja a vida do delinquente e não a do policial", diz.
Para Marconatto, a ação foi uma "tentativa clara de homicídio". "Atentar contra policiais é atentar contra a paz e a segurança dos homens de bem", destaca. Dentro do carro, as provas utilizadas agora na investigação pela Polícia Civil: garrafas de vodka, resquícios de maconha e o documento do motorista. Já identificado, o jovem de 21 anos, sem passagens policiais, será interrogado a fim de descobrir quem são os outros envolvidos, principalmente o autor dos disparos.
O soldado atropelado sofreu lesões graves no joelho e deve ficar 30 dias afastado de suas atividades. Desta forma, enquanto as investigações são realizadas, Venâncio Aires fica sem um de seus policiais e com uma viatura fora de uso, atingida por disparos de quem não parou em uma simples abordagem policial.
Notícias relacionadas
Motociclista fica ferido em acidente no interior de Venâncio Aires
Caso envolveu um cachorro e foi registrado na madrugada desta terça-feira
Homem é preso por porte irregular de arma de fogo
Em revista no veículo foi encontrado embaixo do banco do motorista um revólver com seis munições, além de um coldre com mais três munições
Motociclista fica ferido em acidente na BR-471
Homem de 38 anos foi conduzido consciente para o Hospital Santa Cruz, com suspeita de fratura em uma das pernas
Motorista embriagado é preso após causar grave acidente na BR-386, em Lajeado
Veículos envolvidos no sinistro passarão por perícia