Em 2011, Ministério Público denunciou fraude no certame
Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Agudo anunciou que acatou decisão judicial emitida pela Juíza da Vara da Comarca de Agudo, Mariana Aguirres Fachel, e suspendeu a nomeação de 16 servidores aprovados em um concurso público realizado em 2011. Eles também deixam de receber salários. O concurso também foi suspenso no sentido de que não se possa mais chamar candidatos aprovados até o julgamento. Os aprovados que não estão incluídos no processo, continuam trabalhando normalmente. Para suprir as vagas, deve ser realizado um contrato emergencial.
Em 2011, a Operação Cobertura, do Ministério Público, identificou que um grupo de pessoas se uniu em associação criminosa para aprovar amigos e companheiros políticos do então prefeito, o também denunciado Ari Alves da Anunciação, e o na época secretário municipal, Aliceu Odair Klein. Os envolvidos ajustaram a dispensa da licitação referente ao Edital nº 03/2011 para contratação de empresa para realização de concurso público. A empresa Instituto de Desenvolvimento em Recursos Humanos (IDRH), de Maicon Cristiano de Mello, foi contratada pelo município para a realização do certame. Ele era o responsável pela troca de cartões de respostas entregues pelos candidatos e o preenchimento de outros novos, para que as pessoas indicadas pela administração fossem aprovadas no concurso. Na época, também estiveram envolvidos na operação os municípios de Formigueiro e Nova Palma.
O Município de Agudo esclarece que em virtude da decisão judicial sobre o Concurso Público 03/2011, emitida pela Juíza da Vara da Comarca de Agudo, Mariana Aguirres Fachel, no dia 14 de agosto de 2017, cumpriu com a liminar, suspendendo os efeitos de nomeações dos aprovados citados na ação, consequentemente, a suspensão de seus vencimentos e a suspensão do Concurso Público 03/2011, no sentido de que não se possam mais chamar candidatos aprovados no certame até o julgamento da lide.
Processo número 154/1.17.0000576-8
Agudo, 16 de agosto de 2017
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Agudo
Notícias relacionadas
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave
Acidente na RSC-287, em Venâncio Aires, deixa um morto
O condutor do Logan, com placas de Santa Maria, teria ficado preso nas ferragens, foi atendido no local mas não resistiu e faleceu
Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência no Bairro Margarida
Sinistro ocorreu na Rua Luiza Geiss