Golpista se passando por agente de um censo praticou a ação
Uma idosa de 79 anos caiu em um golpe de notas falsas na tarde dessa quarta-feira (16).Tudo começou por volta das 15h, quando uma mulher chegou em frente a residência da vítima, localizada na rua São José, bairro Avenida, dizendo ser agente de um censo.
A golpista começou a colher informações da vítima e pediu para ver o dinheiro que a ele tinha em casa, pois precisava verificar o número de série das notas. A criminosa alegou que se a idosa não lhe mostrasse as cédulas correria risco de perder o benefício da aposentoria. Após insistir por diversas vezes, a vítima foi até o interior da residência e retornou com quatro notas de R$ 50. Nesse momento, a golpista conferiu e entregou as notas de volta para a aposentada, saindo do local na sequência.
Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, a idosa afirmou que desconfiu da ação e pediu para duas de suas netas conferirem as notas, tendo as jovens constatado que o dinheiro que a mulher entregou de volta era falso. Conforme a Polícia Civil, em ação rápida, a mulher rapidamente distraiu a idosa e trocou as notas entregues pela vítima por notas falsas. A Polícia Civil alerta a comunidade para este golpe. Na ação de ontem, a golpista vestia uma jaqueta bege e usava um crachá. Ela teria agido sozinha.
Notícias relacionadas

Justiça suspende concurso para oficiais da Brigada Militar
Determinação atende a um pedido do Ministério Público; edital oferta 120 vagas com salário inicial de R$ 21,5 mil

Polícia Civil apreende arma na casa de homem que ameaçou ex em Vera Cruz
Crime foi visualizado em câmeras pela filha de vítima, que rapidamente deslocou até o endereço para auxiliar a mãe

Vera-cruzense Júnior Pick deixa UTI
Por causa da traqueostomia que foi feita o piloto ainda não tem voz, mas conseguiu escrever o nome no papel nesta terça-feira (13)

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado e apreende maleta de arma e balanças de precisão
Indivíduo que está sendo investigado não foi localizado