Golpista se passando por agente de um censo praticou a ação
Uma idosa de 79 anos caiu em um golpe de notas falsas na tarde dessa quarta-feira (16).Tudo começou por volta das 15h, quando uma mulher chegou em frente a residência da vítima, localizada na rua São José, bairro Avenida, dizendo ser agente de um censo.
A golpista começou a colher informações da vítima e pediu para ver o dinheiro que a ele tinha em casa, pois precisava verificar o número de série das notas. A criminosa alegou que se a idosa não lhe mostrasse as cédulas correria risco de perder o benefício da aposentoria. Após insistir por diversas vezes, a vítima foi até o interior da residência e retornou com quatro notas de R$ 50. Nesse momento, a golpista conferiu e entregou as notas de volta para a aposentada, saindo do local na sequência.
Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, a idosa afirmou que desconfiu da ação e pediu para duas de suas netas conferirem as notas, tendo as jovens constatado que o dinheiro que a mulher entregou de volta era falso. Conforme a Polícia Civil, em ação rápida, a mulher rapidamente distraiu a idosa e trocou as notas entregues pela vítima por notas falsas. A Polícia Civil alerta a comunidade para este golpe. Na ação de ontem, a golpista vestia uma jaqueta bege e usava um crachá. Ela teria agido sozinha.
Notícias relacionadas
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Rio Pardo
As ocorrências ocorreram durante uma operação do Plano Tático Operacional
Identificado homem que morreu em grave acidente na RSC-287
Colisão envolveu três automóveis e aconteceu no acesso para Linha Cerro dos Bois
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave