Geral

“Nunca senti e vi algo assim!”

Publicado em: 20 de agosto de 2017 às 09:10 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:29
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Juliana Raquel Schroeder/divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vera-cruzense relata as cenas de horror que viu após o atentado que abalou o mundo na quinta

    Nesta semana o mundo ficou estarrecido com mais um atentato terrorista. Deste vez, uma van atropelou e matou 14 pessoas e deixou dezenas de pedestres feridos em uma das principais zonas turísticas de Barcelona. As autoridades espanholas decidiram no sábado (19),  manter em nível 4 o alerta terrorista sobre uma escala de 5. Quem viu de perto afirma que nunca mais vai esquecer as cenas de horror.

    A vera-cruzense, Juliana Raquel Schroeder, de 30 anos, está fazendo intercâmbio de um ano na Alemanha, e como estava de férias do trabalho, resolveu conhecer um pouco mais da Europa. "Na verdade eu estava no aeroporto para o embarque a Barcelona quando o atentado aconteceu. Chegamos em Barcelona e ficamos horas na rua, sem poder ir ao hostel que reservamos, pois as ruas estavam bloqueadas", conta. O atentado aconteceu a 500 metros do local que Juliana estava hospedada. "Quando fomos liberados para virmos ao hostel, os policiais nos acompanharam até aqui", diz.

    Foi aí que Raquel conseguiu ter a dimensão da tragédia. "Era muito sangue, por muitos metros, muitas barraquinhas de souvenirs destruídas, roupas, calçados e carrinhos de bebês ao longo da rua, tudo muito triste", relembra. Durante a passagem, Raquel não foi autorizada a usar o celular."Consegui fazer um vídeo curto e fotos no dia seguinte, ao sermos liberados para passear, quando tudo estava limpo e arrumado já."

    Recuperado o susto, Raquel tranquilizou os amigos pelas redes sociais. "Evitei ficar por perto do atentado, porque vendo tudo o que presenciei, fiquei muito angustiada. Nunca senti e vi algo assim!", complementa. 

    No vídeo, Juliana registrou a homenagem feita na praça Catalunya: