Polícia

Acusado de tentar matar mulher a facadas vai a júri popular

Publicado em: 23 de agosto de 2017 às 09:13 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:32
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Julgamento ocorre nesta quarta-feira, na Semana Justiça pela Paz em Casa

    Iniciou por volta das 9h30min desta quarta-feira (23), no Fórum de Santa Cruz do Sul, o julgamento de Ari Gralow, por tentativa de homicídio qualificado. Ele é submetido a júri popular pelo Tribunal, dentro da Semana Justiça pela Paz em Casa, que ocorre entre os dias 21 e 25 de agosto. A semana é uma campanha do Conselho Nacional de Justiça. O júri é composto por seis homens e uma mulher. O réu estava em liberdade.

    Segundo o relato da denúncia, o réu Ari Gralow tentou matar a mulher com golpes de faca. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 28 de março de 2015, por volta das 11h30min, na rua Dr. Guilherme Hildebrand, no bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. Diz a denúncia que "o réu tentou matar a vítima, Elis Regina da Rosa Gralow, por motivo torpe, contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar, na presença de descendente da ofendida".

    A sessão é presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. Pelo Ministério Público atua o promotor de justiça Flávio Eduardo de Lima Passos e, pela defesa, Edmar Guilherme Hermany.