Polícia

Polícia Civil fecha depósito de drogas próximo à escola na Capital

Publicado em: 24 de agosto de 2017 às 12:35 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:33
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Polícia Civil RS
  • Foto: Divulgação/Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    Três homens foram presos. Entorpecentes estavam em um apartamento

    A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), após investigações, fechou um grande depósito de drogas na frente a uma escola no bairro Floresta em Porto Alegre nesta quarta-feira (24). A grande quantidade de droga apreendida estava depositada em um apartamento na esquina da Rua São Carlos com Comendador Azevedo, em frente à escola municipal de educação infantil. 

    Segundo o delegado Rafael Pereira, no local, foram presos três homens e apreendidos 123 quilos de maconha, 150 pontos de LSD, diversos medicamentos controlados, inclusive morfina, desviados de um hospital.  A ação foi muito eficaz, pois prendeu os envolvidos e tirou de circulação grande quantidade de drogas, bem como diversos medicamentos controlados desviados de um hospital. Chamou a atenção a ousadia da organização criminosa em utilizar um apartamento, em frente a uma escola de educação infantil, como depósito de tanto entorpecente – relatou o delegado. 

    De acordo com o Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, esta foi mais uma ação contra a proximidade das drogas da área escolar. Há informações de que os suspeitos inclusive teriam materiais de um famoso narcotraficante latino – acrescentou o delegado.