Programa foi criado pela BM em 2012 e atualmente está atuando em 27 municípios no Estado
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul tem intensificado a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência solicitadas por mulheres vítimas de violência doméstica através da Patrulha Maria da Penha. Nesta quinta feira (24), foram realizados sete acompanhamentos junto às vítimas, na residência das mesmas. Dúvidas foram esclarecidas lém de terem sido fornecidas informações e orientações.
A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar atendeu cerca de 360 mulheres em 2016 em Santa Cruz do Sul. O programa foi criado pela BM em 2012 e atualmente está atuando em 27 municípios no Estado. Visando realizar a prevenção de novos crimes contra a mulher a patrulha é composta por policiais militares capacitados em curso específico para acompanhamento das vítimas.
Números
No ano de 2016, em Santa Cruz do Sul, ocorreram 485 crimes de ameaça, 275 de lesão corporal, três feminicídios consumado e um tentado.
Operação Saia Justa
A Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM’s) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Saia Justa, com objetivo de combater os crimes de violência doméstica e familiar. Foram sendo cumpridos 92 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisões preventivas, em 22 cidades gaúchas. Até o momento, 21 pessoas foram presas, além de armas e munições apreendidas. Em Santa Cruz do Sul, dez casos foram fiscalizados e um pedido de prisão preventiva solicitado pela polícia.
Notícias relacionadas

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado

BM apreende carregamento de cigarros contrabandeados
Dois homens, de 41 e 23 anos, foram detidos durante a operação

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado e prende homem por posse de arma de uso restrito
Ação ocorreu após informações de que o suspeito estaria armazenando armas de fogo em uma localidade de Linha Grão Pará Baixo

Justiça suspende concurso para oficiais da Brigada Militar
Determinação atende a um pedido do Ministério Público; edital oferta 120 vagas com salário inicial de R$ 21,5 mil