Felicidade do CTG Rincão da Alegria virou tristeza nesta manhã
No final de semana, o CTG Rincão da Alegria de Santa Cruz do Sul se classificou para a final das Danças Tradicionais Força A do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que ocorre em novembro. Porém, essa alegria foi misturada, na manhã desta terça-feira (29), ao sentimento de impotência e tristeza. O CTG foi, pela terceira vez no mês, alvo de arrombamento. Na ação de hoje, a suspeita é de que os criminosos tenham entrado após arrombarem a porta principal do espaço, com a fuga ocorrendo pela janela da copa.
Desta vez, os criminosos levaram lâmpadas de led, talheres novos da Tramontina, travessas, taças de vinho e diversas bebidas. "A copa ficou revirada", disse a patroa Janice Rocha. O prejuízo ainda não foi calculado, mas só os talheres valem RS 1.500,00.
Abalada, Janice narra a angústia da semana passada, quando uma pilcha que seria utilizada na disputa do final de semana foi levada. "Nossa apresentação quase foi comprometida. Conseguimos graças ao empenho de uma costureira. E agora isso de novo", relata.
Janice Rocha pede a ajuda da comunidade. Quem deseja colaborar com doações, pode entrar em contato pelo número (51) 9 9537-4367 ou ir até o CTG, na Tv. Leonel do Prado, 156 – Figueira. Eles precisam de copos, talheres, pratos e botijões de gás.
Relembre o último assalto:
CTG Rincão da Alegria é arrombado em Santa Cruz
Notícias relacionadas

Mais de 7 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Sobradinho
Fiscalização da Patram flagrou material de origem paraguaia sem nota fiscal; operação também encontrou armas, munições e aves silvestres em cativeiro

Caminhão cai em barranco com mais de 100 metros e motorista morre em Candelária
Veículo de carga que transportava bovinos saiu da pista em local conhecido como Curva dos Knak; motorista ficou preso nas ferragens e não resistiu

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado

BM apreende carregamento de cigarros contrabandeados
Dois homens, de 41 e 23 anos, foram detidos durante a operação