Esportes

Grêmio sofre gols no fim e deixa a Primeira Liga

Publicado em: 31 de agosto de 2017 às 06:09 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:38
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Grêmio FBPA
  • Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Gols do Curzeiro saíram aos 43 e 46 minutos do segundo do tempo

    A quarta-feira a noite foi de Grêmio em campo para disputar as quartas de final da Primeira Liga. Retornando ao Mineirão, agora com um time alternativo comandado pelo técnico Felipe Endres, o Tricolor enfrentou o Cruzeiro e foi superado pelo placar de 2 a 0.

    O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando criar, mas nenhuma conseguiu chegar ao gol. O destaque dos 45 minutos iniciais foi o goleiro Léo, com boas defesas. O Cruzeiro manteve a maior posse de bola, mas o Grêmio soube se defender e apostar nas jogadas de contra-ataque.

    Para o segundo tempo, o técnico Felipe Endres mudou. Tirou Esperon para colocar Dionathã. A partida seguiu bem disputada, assim como na etapa inicial, com ambas equipes ameaçando. Patrick acabou sofrendo uma torção no joelho e foi substituído por Dudu. A última alteração foi feita e Batista entrou em campo, ocupando o lugar de Beto da Silva.

    O Grêmio criou boas chances, mas no final, aos 43 minutos, depois de bate-rebate, Raniel pegou a sobra e conseguiu marcar o gol para o Cruzeiro. Nos acréscimos, De Arrascaeta fez o segundo.

    Com o resultado, os gremistas deixam a competição.