Com a vitória, o Brasil garantiu a primeira posição do torneio classificatório com 36 pontos
A Copa do Mundo de 2018 já começou para o Brasil. No primeiro jogo após garantir a vaga para o Mundial da Rússia, a Seleção Brasileira manteve a arrancada e dominou o Equador na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Nesta quinta-feira (31), a equipe comandada por Tite superou os equatorianos por 2 a 0 e emendou a nona vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Com a vitória, o Brasil garantiu a primeira posição do torneio classificatório com 36 pontos, restando três rodadas para o fim da competição. O próximo adversário será a Colômbia na terça-feira (5), às 17h30 (horário de Brasília), em Barranquilla, na Colômbia.
O JOGO
Superior desde o início, com mais posse de bola, o Brasil foi para cima do Equador. Logo aos sete minutos, Paulinho levou vantagem na jogada individual, invadiu a área, finalizou cruzado e obrigou Banguera a espalmar para escanteio. Aos nove, Willian também levou perigo em chute colocado que passou rente à trave. Priorizando a defesa, o Equador apostou no jogo aéreo, mas pouco assustou a meta brasileira. Aos 33 minutos, Gabriel Jesus teve a chance de marcar, mas Banguera evitou o gol. No minuto seguinte, Casemiro arriscou de longe e quase surpreendeu.
A Seleção Brasileira seguiu controlando as ações na etapa final e quase abriu o placar aos 13 minutos com Gabriel Jesus. Após cruzamento de Daniel Alves, o camisa 9 cabeceou para grande defesa de Banguera, que salvou o Equador novamente. Aos 22, após triangulação com Coutinho e Gabriel Jesus, Neymar invadiu a área, cortou o marcador e chutou de esquerda por cima do gol. No minuto seguinte, o primeiro gol brasileiro saiu com Paulinho. O meia aproveitou cobrança de escanteio e fuzilou para abrir o placar: 1 a 0. O segundo veio aos 30 minutos. Coutinho lançou Gabriel Jesus, que driblou o zagueiro e devolveu para o camisa 11 fechar o marcador: 2 a 0.
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva), Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Philippe Coutinho); Willian (Luan), Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Notícias relacionadas
Os Ferreiras vencem Torneio de Futebol de Areia em Santa Cruz
Promoção da Associação dos Amigos do Loteamento Beckenkamp. Final foi disputada com a equipe Dsouza Barbearia
Marcia Reis vai comandar a Federação Gaúcha de Eisstocksport
Na próxima temporada, uma comitiva de atletas participa do 15º Campeonato Mundial de Eisstocksport, em Kapfenberg, na Áustria
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares