Caso aconteceu em Estância Velha na noite desta quinta-feira
Elaine Maria Tretto, de 51 anos, ministrava aula de catequese em Estância Velha, quando foi surpreendida pela invasão de dois homens na igreja. As alunas da professora aposentada foram amarradas no banheiro, quando Elaine começou a ser torturada, para depois ser morta estrangulada. Os criminosos teriam ordenado, aos gritos, antes de executá-la, que ela pedisse perdão.
Cerca de uma hora depois, as testemunhas conseguiram se soltar e acionar o policiamento. Os homens fugiram do local. O local foi examinado pela perícia e o corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre.
O crime ocorreu por volta das 19h30min no Bairro Nova Estância. A suspeita inicial da Polícia Civil é que o caso se trate de vingança, embora a motivação seja desconhecida.
As três testemunhas relataram que, da sala onde estavam, ouviram os gritos da professora pedindo que os dois criminosos interrompessem a tortura. Elaine foi encontrada sem vida, com uma corda no pescoço.
Notícias relacionadas

Duas cidades da região estão entre as 20 com mais risco de exploração sexual infantil no RS
Levantamento da Polícia Rodoviária Federal aponta 655 pontos vulneráveis no Estado

Mais de 7 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Sobradinho
Fiscalização da Patram flagrou material de origem paraguaia sem nota fiscal; operação também encontrou armas, munições e aves silvestres em cativeiro

Caminhão cai em barranco com mais de 100 metros e motorista morre em Candelária
Veículo de carga que transportava bovinos saiu da pista em local conhecido como Curva dos Knak; motorista ficou preso nas ferragens e não resistiu

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado