Mais de 200 mudas de alegria de jardim, petúnia, tagete, érica e clusia embelezam o local
As floreiras da Praça José Bonifácio estão mais bonitas e coloridas. Mais de 200 mudas de alegria de jardim, petúnia, tagete, érica e clusia embelezam a principal praça de Vera Cruz. O plantio das flores e folhagens foi realizado nesta quinta-feira (31), pelo Departamento de Meio Ambiente – Dema, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e de Obras, Saneamento e Trânsito.
“São flores lindas, delicadas, fáceis de cultivar e que já fazem parte do novo paisagismo”, segundo a bióloga Andressa Maieski, dirigente do Dema. Para ela, o plantio é importante para a conscientização do trabalho de jardinagem, limpeza e organização dos espaços públicos. “Deixar a paisagem agradável é mais um atrativo para os moradores e visitantes de um local que já é tão frequentado como a praça”, enfatiza.
Para o prefeito Guido Hoff, que acompanhou o plantio ao lado do secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, a ação de embelezamento dos locais públicos segue a mesma linha de conscientização e valorização desses espaços. “É pelo bem-estar da própria comunidade. Todos precisamos colaborar”, ressalta o chefe do Executivo. Os canteiros também passaram por limpeza e manutenção, com capina e retirada das ervas daninhas. As árvores da Praça José Bonifácio também receberam podas no período adequado.
Notícias relacionadas
As críticas
As pessoas sempre dirão algo para desmerecer quem você é, o que você faz. Dirão que tudo o que conseguiu teve facilitadores, ou que você teve sorte. Se for um funcionário reconhecido, dirão que é puxa saco. Se tirar 10…
Alô, alô gincaneiros: quem coleciona flâmulas?
Com carinho, guardamos as de entidades vera-cruzenses. Do Clube Vera Cruz, antes Teresa, temos diversas. Assim como da Acev e até do Boa Vontade
Planejamento encaminha licitação para pavimentação de duas ruas de Candelária
Vias Mem de Sá e 21 de Abril serão contempladas com recurso do Senador Paulo Paim
Governo lança ações para se antecipar a período de alta da dengue
Método que infecta mosquitos com bactéria será ampliado a 40 cidades