Caso aconteceu no Bairro Arroio Grande
Uma jovem foi agredida com um facão pelo namorado neste sábado (2) em Santa Cruz do Sul. A briga aconteceu por volta das 12h, no Bairro Arroio Grande. Uma hora depois, ela procurou a Delegacia de Polícia para registrar o caso. De acordo com a polícia, o caso não foi mais grave pois o agressor utilizou a lateral do facão para golpeá-la.
Ela narrou aos policiais que o companheiro é usuário de drogas e que eles estavam juntos há dois meses. A jovem dispensou as medidas protetivas e declarou que vai se afastar do indivíduo.
Só neste sábado, ainda houve dois registros de agressões: um em Santa Cruz e outro em Vera Cruz. Ambas ocorrências são sigilosas. De acordo com a Polícia Civil, é importante a divulgação de casos como estes, para que mulheres na mesma situação tenham a coragem de procurar ajuda e denunciar agressores através da Lei Maria da Penha.
A Lei Maria da Penha, denominação popular da leinúmero 11.340, de 7 de agosto de 2006, é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. É normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa.
Notícias relacionadas
RS volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais
2024 encerrou com queda de 17% nos homicídios em todo o Estado: foram 1.380 vítimas no total
Homem é preso por suspeita de armazenar e compartilhar pornografia infantil
A análise do material apreendido indica a manifestação de vontade com forte inclinação do suspeito abusar sexualmente de uma adolescente de seu convívio familiar
Dois homens ficam gravemente feridos em acidente no Centro de Venâncio
Colisão ainda envolveu um caminhão; vítimas foram encaminhadas ao hospital
PRF realiza Operação Descanso Legal
Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro de 2024, a PRF registrou 1.703 acidentes graves que envolveram veículos de transporte de cargas