Região

Estudantes e professores protestam amanhã em Pantano Grande

Publicado em: 04 de setembro de 2017 às 13:14 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:54
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Objetivo é defender os direitos e se manifestar contra os ataques à educação

    Motivados pelas séries de acontecimentos que comprometem a educação no Estado e, principalmente, pelo parcelamento de salários dos servidores gaúchos, Pantano Grande organiza um protesto amanhã. Semana passada, professores e outros profissionais receberam apenas R$ 350,00. Indignados com a situação e preocupados com o futuro, educadores e alunos vão se reunir, na Praça Central do município.

    Dentre as atividades, que iniciam às 8h desta terça-feira (5), os alunos da Escola Pedro Nunes vão realizar uma roda de conversa para discutir os ataques à educação. A ação deve se estender durante a tarde, com a presença de alunos e professores de Rio Pardo e Encruzilhada. A expectativa é de que mais de 100 pessoas participem, tendo em vista que apenas a Escola Pedro Nunes já possui essa quantidade de alunos.

    Para o professor Josué Müller, a importância desses atos é mostrar para a sociedade que os ataques feitos pelo governo não são apenas aos servidores, mas para toda a população. "Os alunos percebem que não há possibilidade de uma educação de qualidade sem que os funcionários e professores sejam pagos em dia e com seus direitos respeitados e preservados", diz.

    Nesta terça-feira (5), às 9h30min, ainda ocorre uma Assembleia Geral, na Praça da Matriz em Porto Alegre, para educadores gaúchos definirem os rumos da mobilização da categoria.