Projeto disponibiliza 20 notebooks para presos do regime fechado participarem de cursos profissionalizantes em Livramento
A Penitenciária de Santana do Livramento (PSL) inaugurou, nesta quarta-feira (6), duas salas de aula para oferecer ensino à distância (EAD) aos apenados. A parceria entre Instituto Mundo Melhor (IMM) do Paraná e Associação dos Juízes Federal (AJF) disponibilizou 20 notebooks para presos do regime fechado participarem de cursos profissionalizantes.
A primeira capacitação será de Introdução à Informática. A única exigência é que o interessado tenha Cadastro de Pessoas Física (CPF). Ao final do curso, serão entregues certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), via Universidade Norte do Paraná (Unopar).
Para o diretor da unidade, Glauber Moacyr da Cunha Fernandes, o projeto é essencial para a ressocialização dos detentos. "Sou o tutor do polo de ensino e fico muito orgulhoso de receber esta ação, a primeira do gênero em casas prisionais do Estado", destacou.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Santa Cruz divulga resultado preliminar do concurso da educação
O concurso foi realizado em dezembro de 2024
Levantamento indica destinos favoritos dos gaúchos nesse veraneio
Torres é a praia mais citada entre os entrevistados. Na sequência estão Capão da Canoa, Tramandaí, Arroio do Sal, Cassino e Cidreira
Sobe para 83 o número de pontos próprios para banho no Rio Grande do Sul
O serviço de balneabilidade é uma das ações da Fepam dentro do projeto Operação Verão Total
Miller Supermercados sorteia ganhadores da promoção Show de Prêmios; confira
A campanha distribuiu oito grandes prêmios entre os consumidores da rede em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz