Adestramento em guarda e proteção e formação do cão de patrulha foram temas abordados
Policiais Militares da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 23 BPM, e do Canil Regional do Comando Regional de Polícia Ostensiba do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), participaram do Encontro Internacional de Condutores de Cães Policiais. O evento ocorrei nos dias os dias 8 a 10 de setembro, em Uruguaiana.
O encontro foi promovido pelo 1º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira da Brigada Militar. Os participantes trocaram experiências de adestramento em guarda e proteção, formação do cão de patrulha, iniciação para treinamento de cão de busca e baptura. Foram exploradas com o cão de polícia as mais diversas situações que podem ocorrer no serviço policial, nas quais ele deve estar preparado para dar suporte ao seu condutor e ser utilizado como uma ferramenta de suplementação ao serviço policial.
Participaram do curso além de unidades da Brigada Militar, Forças de Segurança da Argentina tais como Gerdameria Nacional Argentina e Polícia Providencial de Corrientes, também participaram a Força Aérea Brasileira, Exército Brasileiro, Susepe, Polícia Civil, Guarda Municipal de Uruguaiana e Guarda Municipal de Camboriú. As instruções foram ministradas pelo sargento da Reserva da Brigada Militar Antônio Rodrigues, Sub-Oficial Mujica, da Gerdameria Nacional Argentina, e pelo adestrador Eron Kaizer, de Florianópolis.
Notícias relacionadas

Acidente deixa homem morto e três feridos em Venâncio Aires
Colisão aconteceu no Acesso Dona Leopoldina, próximo ao Parque do Chimarrão

Prefeitura de Mato Leitão prepara área para construção de quadras esportivas
Projeto prevê a construção de quadras de futebol Society, volêi de areia, cancha de bocha, pista de skate e vestiários

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Idoso é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Santa Cruz
Homem de 75 anos foi detido ao aparecer na casa da vítima durante visita da Patrulha Maria da Penha