Geral

Após reunião com Governo, professores mantêm greve

Publicado em: 12 de setembro de 2017 às 13:42 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:00
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto Divulgação/Frederico de Barros Silva
    compartilhe essa matéria

    Cerca de 250 educadores e funcionários da região fazem mobilização em frente ao Palácio Piratini

    O comando de greve dos professores foi recebido pelo líder do governo, Gabriel Souza e demais representantes do Estado, pouco depois das 14 horas desta terça-feira (12), em Porto Alegre. A previsão era de que o governador, José Ivo Sartori, recebesse o grupo. Participaram também os deputados Pedro Ruas, Valdeci Oliveira e Jeferson Fernandes com o comando de greve – cerca de 30 pessoas. 

    Após a reunião, o comando da greve anunciou aos professores mobilizados na rua que a greve está mantida por tempo indeterminado. "Mesmo querendo voltar a dar aula não temos condições psicológicas de estar em frente aos nossos alunos nessa situação", frisou a presidente geral do Cpers-Sindicato, Helenir Aguiar Schürer. A greve, por isso, será mantida até que o governo garanta que vai cessar o parcelamento dos salários e negociar os juros que os professores estão pagando ao banco. "O governo está colocando em risco o ano letivo. Se não tivermos o fim do parcelamento e a negociação não tem recuperação (de aulas)", argumentou. 

    Na quinta-feira (14), à tarde, uma nova mesa de discussão está prevista com o comando da greve. Desta vez também com o Secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes, e da Educação, Ronald Krummenauer. O horário ainda não foi definido. 

    A greve por tempo indeterminado foi aprovada em assembleia no último dia 5 em protesto pelo parcelamento do salário dos servidores estaduais. Saiba a situação da greve em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz: Greve e atos públicos mobilizam professores e estudantes na região

    Cerca de 250 professores e funcionários do 18º Núcleo do Cpers-Sindicato, com sede em Santa Cruz do Sul, estão nesta terça-feira em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. Educadores de Santa Cruz, Rio Pardo, Vera Cruz, Encruzilhada do Sul e Venâncio Aires participam do ato na Capital.

     


    Crédito do vídeo: Frederico de Barros Silva