Geral

Entidades da região se mobilizam para incluir RSC-287 no plano de concessões

Publicado em: 12 de setembro de 2017 às 20:38 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:00
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jornal Arauto/Arquivo
    compartilhe essa matéria

    O grupo criou um abaixo-assinado para pressionar a EGR a atender o pleito

    Incluir a RSC 287 no plano de concessões do Estado para a iniciativa privada é o objetivo de uma ação que está mobilizando cinco entidades empresariais da região:  a Associação Comercial e Industrial  (ACI) de Santa Cruz do Sul,  a Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC),  a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária  de Vera Cruz  (ACISA), a Câmara de Comércio e Indústria de Venâncio Aires (CACIVA) e a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Pardo (ACIS).  O grupo criou um abaixo-assinado para pressionar a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) a atender o pleito.

    O documento pode ser assinado online, por meio do link www.acisantacruz.org.br/287, e também estará disponível na forma impressa nas entidades que estão organizando a mobilização. Segundo o vice-presidente da ACI, empresário e administrador Lucas Rubinger, a intenção é mobilizar a comunidade regional para aderir ao movimento e assinar o documento. “Esse pleito tem sido defendido pela ACI e demais entidades da região em várias oportunidades, agora decidimos  partir para uma ação mais mobilizadora, envolvendo também as comunidades  e os cidadãos que utilizam essa rodovia  diariamente, pagando pedágio que em breve será reajustado, sem qualquer proposta de investimento para a duplicação tão esperada”, argumenta o dirigente.

    A ACI de Santa Cruz vai encaminhar o link para todos os associados por meio de seus canais de comunicação e também oferecer o documento do abaixo- assinado em arquivo para as empresas que quiserem recolher as assinaturas de seus funcionários. É necessário assinar o nome e incluir o número da carteira de identidade.