Polícia afirma que crimes foram cometidos entre os anos de 2012 e 2017
Foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (13) um homem acusado por diversos crimes de abuso e exploração sexual contra adolescentes em Sinimbu. O acusado, de 36 anos, atuava como servidor público da Prefeitura de Sinimbu e foi capturado numa ação conjunta da Delegacia de Polícia Civil de Sinimbu com a 2ª DP de Santa Cruz do Sul. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2012 e 2017.
Segundo os investigadores, o acusado procurava meninos, entre 15 e 17 anos, através das redes sociais e fazia contato, prometendo dinheiro e até cartões para recarga de celulares em troca de fotos e vídeos íntimos. Em casos mais graves, o acusado pagava os adolescentes para irem até sua residência para a prática de abuso sexuais. Os valores variavam entre R$ 50 e mais de R$ 100. Os crimes eram cometidos exclusivamente contra meninos em situação de baixa renda.
Ainda conforme a investigação, durante as diligências foram apreendidos o celular, o HD do computador, dentre outros materiais do acusado. Tanto no celular, quanto no computador foram encontradas fotos de adolescentes que comprovam a pedofilia. O número de vítimas não foi confirmado pela polícia.
Após registro, o acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A identificação dele não foi divulgada pela polícia.
Notícias relacionadas
Homem é preso com maconha e cocaína em Rio Pardo
Polícia também apreendeu um soco inglês, dinheiro e um celular
Venâncio-airense é encontrado carbonizado na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas
Causas do incêndio serão investigadas pela polícia
Homem morre afogado no Rio Pardinho, em Santa Cruz
Autoridades policiais e órgãos de segurança atendem a ocorrência
Exames detectam arsênio no marido e no filho de mulher presa por envenenar bolo
Substância estava presente na urina coletada para testes